Pesquisar este blog

28º Semana Espírita de Palmelo

Com chá e bolacha para encarnados e desencarnados, confraternizamo-nos na XXVIII Semana Espírita de Palmelo (GO), organizada pelo Centro Espírita Luz da Verdade (CELV).

Entre os dias 9 e 15 de janeiro, Palmelo manteve-se em festividade espírita. A cidade, consagrada como “Capital Espírita do Brasil”, contou com a presença de pessoas de várias localidades brasileiras e a maciça participação da população local, lotando a casa espírita.

A programação da Semana Espírita, bem como outras informações, podem ser vistas no site oficial (http://www.palmelo.com/).

Quadros belíssimos puderam ser visualizados pelos médiuns de vidência durante a semana e, no encerramento, algo extraordinário, tomando o aparelho da médium Vânia Arantes, Bortolo Damo, grande médium vindo da Itália que presidiu as atividades da casa espírita durante muitos anos, falou ao público.

Emocionou a todos, pois este era um grande evento para ele, e que sempre fazia questão, mesmo quando estava já acima dos oitenta anos, acamado, de estar presente.

E, como querendo participar de igual para igual com os irmãos que tanto convivera, mencionou em seu tom forte e característico: “Vocês estão pensando o quê? Daqui também tem chá, também tem bolacha. Não é só vocês que podem não!” – E todos reconheceram aquele ser tão querido. A referência se dá ao chá fraterno servido ao final de cada dia do evento.

2 comentários:

  1. Caro amigo

    Passei para visitar
    seu espaço de sentimentos
    e agradecer a visita feita
    ao jardim das minhas palavras.

    Encontrei em seus vários blogs,
    palavras simples,
    mas inundadas de verdades,
    que deste modo dão a elas,
    o espírito necessário
    a vida.

    Que a amizade possa crescer com
    o tempo, e espalhar
    sua semente pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ir a Palmelo, ainda mais depois de ficar sabendo que é lá que mora a Yashira! Cidade bastante espiritual.

    ResponderExcluir